Youthpreneurs

O Projeto YOUTHPRENEURS, no âmbito do Programa Erasmus +, é uma parceria estratégica para a Juventude e envolve entidades da Roménia (entidade coordenadora), Reino Unido, Espanha e Portugal. Pretende dotar pelo menos 36 jovens de competências em educação para o empreendedorismo, pela participação em atividades diversas e em formações a nível local e transnacional. Ambiciona-se que estes jovens sejam capazes de iniciar o seu próprio negócio ou que, pelo menos, adquiram as competências necessárias para entrarem no exigente mundo de trabalho, que procura jovens capazes de responder aos desafios atuais, i.e., resolver problemas e encontrar soluções nas mais diversas áreas. cf. Apresentação_Alunos

Kick-off Meeting

Projeto YOUTHPRENEURS reúne em Targu Jiu, Roménia

Reuniu, pela primeira vez, em Targu Jiu, Roménia, a parceria do Projeto YOUTHPRENEURS, no âmbito do Programa Erasmus +, parcerias estratégicas para a Juventude. Este projeto, que envolve entidades da Roménia (entidade coordenadora), Reino Unido, Espanha e Portugal, pretende dotar pelo menos 36 jovens, em educação para o empreendedorismo, pela participação em atividades diversas e em formações a nível local e transnacional. Ambiciona-se que estes jovens sejam capazes de iniciar o seu próprio negócio ou que, pelo menos, adquiram as competências necessárias para entrarem no exigente mundo de trabalho, que procura jovens capazes de responder aos desafios atuais, i.e. resolver problemas e encontrar soluções nas mais diversas áreas. A próxima mobilidade que se vai realizar em Saragoça, Espanha, vai incluir 9 jovens e um professor, de cada país, que vão participar em atividades práticas e workshops e interagir com empreendedores.




EPA recebe parceiros do projeto Youthpreneurs
Reunião_Aveiro
TRAINING COURSE na Roménia, de 20 a 26 de fevereiro'2018
TC presentation - RO




Workshop “Start your own business”, na Inglaterra, de 2 a 6 de julho’18

Recentemente, um grupo de 8 alunos e 1 professora da AEVA-Escola Profissional de Aveiro participaram numa reunião do projeto Erasmus+ Youthpreneurs – Learning by doing, em Londres, Inglaterra. A referida mobilidade aconteceu por um período de 5 dias e teve como objetivo principal dotar os alunos de competências e capacidades empreendedoras com o intuito de, no futuro, desenvolverem e implementarem o seu próprio negócio.

No primeiro dia, os alunos tiveram a oportunidade de escutar de um especialista na área do empreendedorismo as diferentes etapas de conceção e implementação de um negócio e, concretamente, a avaliação e previsão dos riscos, de forma a prevenir futuros insucessos – módulo 5: Financial Forecast Practice.

Ao longo dos 3 dias seguintes, e após serem constituídos grupos heterogéneos de trabalho com alunos dos 4 países participantes deste projeto (Portugal, Espanha, Inglaterra e Roménia), os mesmos conceberam ideias de negócio percorrendo as várias etapas de idealização do mesmo (de acordo com as orientações recebidas). Assim, no último dia as 4 propostas de negócio foram apresentadas pelos respetivos grupos, as quais deverão ser agora implementadas e testadas até ao final do mês de outubro, altura em que o grupo se voltará a reunir para apresentação dos resultados obtidos, desta vez em Aveiro.