EPA participou em reunião do projeto “Youthpreneurs” em Londres, de 2 a 6 de julho’18

Recentemente, um grupo de 8 alunos e 1 professora da AEVA-Escola Profissional de Aveiro participaram numa reunião do projeto Erasmus+ Youthpreneurs – Learning by doing, em Londres, Inglaterra. A referida mobilidade aconteceu por um período de 5 dias e teve como objetivo principal dotar os alunos de competências e capacidades empreendedoras com o intuito de, no futuro, desenvolverem e implementarem o seu próprio negócio.

No primeiro dia, os alunos tiveram a oportunidade de escutar de um especialista na área do empreendedorismo as diferentes etapas de conceção e implementação de um negócio e, concretamente, a avaliação e previsão dos riscos, de forma a prevenir futuros insucessos – módulo 5: Financial Forecast Practice.

Ao longo dos 3 dias seguintes, e após serem constituídos grupos heterogéneos de trabalho com alunos dos 4 países participantes deste projeto (Portugal, Espanha, Inglaterra e Roménia), os mesmos conceberam ideias de negócio percorrendo as várias etapas de idealização do mesmo (de acordo com as orientações recebidas). Assim, no último dia as 4 propostas de negócio foram apresentadas pelos respetivos grupos, as quais deverão ser agora implementadas e testadas até ao final do mês de outubro, altura em que o grupo se voltará a reunir para apresentação dos resultados obtidos, desta vez em Aveiro.