Workshop de Apoio à Elaboração de candidaturas KA1

Workshop de apoio à Elaboração de candidaturas

Ação-Chave I do Programa Erasmus+

A AEVA esteve representada, através do Citizens Projects, no workshop “Apoio à Elaboração de Candidaturas Ação-Chave I”, no âmbito do Programa Erasmus+, que decorreu no dia 11 de janeiro no Instituto Universitário da Maia.

Este encontro, operacionalizado através de workshops destinados a diferentes públicos (Ensino Escolar, Formação Profissional, Ensino Superior e Educação de Adultos), incidiu sobre aspetos específicos relacionados com os formulários de candidatura para 2016, no sentido de apoiar e esclarecer as entidades proponentes na redação de candidaturas.
Cada workshop fez referência aos documentos que os participantes deverão preencher e apresentar aquando do momento da submissão da candidatura e, se o projeto for aprovado, aquando das mobilidades.

Além de questões relacionadas com o financiamento a atribuir aos projetos aprovados, foram igualmente abordados aspetos relacionados com a seleção dos formandos e/ou staff, a organização das atividades, a preparação cultural e linguística, os resultados esperados (nos formandos, docentes/staff, instituições de envio e de acolhimento), o impacto, a disseminação e a avaliação.

Após um momento mais expositivo, houve também espaço para apresentação de situações concretas por parte dos participantes. Procedeu-se, ainda, à análise das questões dos formulários para 2016, secção a secção.

As mobilidades no âmbito da Ação-Chave 1 visam promover a mobilidade europeia, contribuindo, inclusive, para aumentar a empregabilidade e/ou o desenvolvimento de competências, podendo traduzir-se em Estágios, Formação Contínua de Curta Duração, cursos Estruturados, Eventos de Formação, Job-Shadowing, Períodos de Observação e, ainda, Mobilidade para Ensino (de curta duração), numa escola estrangeira.

Uma vez mais, esta foi, sem dúvida, uma excelente oportunidade de formação que possibilitou a partilha de experiências e a criação de novas sinergias!

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]