Visita de Estudo à Altice Labs: uma “fábrica” diferente!

Recentemente, a Delegação Distrital de Aveiro da Ordem dos Engenheiros organizou mais uma visita no âmbito do projeto Engine4F, desta vez à Altice Labs, em Aveiro.

Participaram 21 alunos da Escola Profissional de Aveiro (EPA), acompanhados pelo Professor Ivo Ferreira.

A visita visava:

  • Possibilitar que os alunos tomem conhecimento e que visualizem a fabricação em larga escala de diferentes produtos, nomeadamente produtos baseados no desenvolvimento tecnológico;
  • Promover o contacto estreito entre alunos e engenheiros;
  • Sensibilizar os alunos para o conceito do ciclo de vida dos produtos, desde a sua conceptualização, à respetiva fabricação à escala industrial.

As boas vindas da Altice Labs estiveram a cargo de Arnaldo Santos, que efetuou a apresentação da empresa, a sua história, principais soluções, organização e linhas de investigação & desenvolvimento.

Seguiu-se uma visita ao campus da Altice Labs, com a apresentação do Future Labs, dos laboratórios de sistemas de redes, nomeadamente testes de homologações, desenvolvimento de protótipos e testes climáticos.

A sessão terminou com um conjunto de questões globais e uma síntese da visão global que os alunos da EPA obtiveram ao longo do percurso efetuado.

Esta foi mais uma iniciativa integrada no Projeto ENGINE4F, apoiado pelo Erasmus+, sob coordenação da AEVA.

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]