"STRATEGIES 21" arrancou em Aveiro

Reuniu, pela primeira vez, a parceria do Projeto Strategic Entrepreneurial Inclusive Education for the Sustainability of Europe in the 21st Century  -  STRATEGIES21, no âmbito do Programa Erasmus + - Parcerias estratégicas, na sede da entidade Coordenadora, AEVA-EPA. Estiveram envolvidos dois professores de cada país parceiro, nomeadamente, Espanha, Itália, Bulgária, Hungria, França e Turquia.

Tendo como grupo alvo os alunos, este projeto pretende desenvolver competências transversais e empreendedoras, combater a exclusão social, promover o trabalho em equipa, desenvolver competências de comunicação em língua materna e estrangeira, melhorar o espírito de iniciativa, a capacidade de resolver problemas e tomar decisões, envolvendo jovens do nível secundário, desfavorecidos e/ou com necessidades educativas especiais. Ambiciona-se, ainda, o desenvolvimento de um processo de certificação de competências transversais.

Neste período, para além da reunião de trabalho, foi realizada uma formação na área da Metodologia da Gestão de Projetos, da responsabilidade da entidade coordenadora destinada a todos os participantes. Pretende-se a replicação da formação nas respetivas escolas e a utilização desta mesma metodologia no desenvolvimento das atividades do projeto. 

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]