Projeto ESA – Programa de atividades desportivas inovadoras

Decorreu em Palermo, Itália, a primeira reunião da parceria do Projeto ESA, no âmbito do Programa Erasmus+/Desporto.

Coordenado pelo Centro Universitário Desportivo de Palermo, para além da Universidade de Palermo, o projeto conta com a parceria da AEVA e da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, em Portugal, e com outras instituições do ensino superior da Alemanha (Munique), Turquia (Ankara), Espanha (Múrcia), Croácia (Split) e Lituânia (Vilnius).

Ambiciona-se a aplicação de um programa desportivo junto de crianças e jovens com o objetivo, não só de desenvolver e estimular a prática do exercício físico, mas também, e simultaneamente, o desenvolvimento do raciocínio, memória, o controlo emocional e a gestão de comportamentos. Crianças, jovens e respetivos pais serão envolvidos num conjunto de atividades, tendo o apoio e monitorização por parte de especialistas na área desportiva, incluindo professores, investigadores, psicólogos e outros educadores.

A AEVA irá trabalhar essencialmente junto de jovens com Necessidades Educativas Especiais, nomeadamente os portadores de Síndrome de Down. A próxima reunião desta parceria será realizada em Portugal, em outubro deste ano.

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]