Processo de Seleção KA1 - Mobilidade Individual

Está a decorrer, neste momento, o processo de seleção de candidatos que pretendem realizar parte da sua Formação em Contexto de Trabalho em contexto transnacional.

Após a fase de manifestação de interesse / candidatura, os candidatos serão avaliados tendo por base vários critérios, entre os quais destacamos:

Mérito: Média global, média componente técnica, média língua estrangeira e nº de módulos em atraso à data efetiva de seleção. Participação prévia em curso de italiano e/ou espanhol nos anos anteriores, providenciados pela escola.

Perfil pessoal: Empenho, interesse pela vida escolar revelado durante todo o percurso escolar do aluno, assiduidade, pontualidade. Relatório elaborado pela orientadora educativa dos alunos e respetiva coordenadora do curso. No caso de alunos externos à entidade candidata, será pedido um relatório à escola de onde o candidato é proveniente. 

Funcionalidade: Estão em causa critérios de motivação, disponibilidade, facilidade de inter-relacionamento, facilidade de comunicação, entre outros, por meio de entrevistas individuais e de grupo.

Recordamos que:

  • Os candidatos selecionados têm obrigatoriamente de participar num curso de preparação linguística e cultural, data e horário a determinar, e tem de se comprometer na participação em todas as atividades relacionadas com este projeto.
  •  Apesar da preferência manifestada por algum país em particular, o/a candidato/a poderá ser colocado/a num outro local, de acordo com a (in)disponibilidade do país escolhido para acolher jovens de determinado curso. Por outro lado, e uma vez que existe um número limitado de vagas por país, um(a) aluno(a) selecionado(a) poderá ser colocado numa opção que não a primeira. Após a divulgação dos resultados de seleção, o/a candidato/a selecionado/a terá 3 dias para aceitar ou recusar. As desistências permitirão que os(as) alunos(as) suplentes ocupem, por ordem sequencial, as eventuais vagas que surgirem.

 

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]