Prevenir o abandono Escolar reúne parceiros em Great Missenden, Reino Unido

Realizou-se, recentemente, a terceira reunião da parceria do Projeto ‘Let the hopes Blossom!’, desta vez em Great Missenden, Reino Unido. Esta parceria, constituída por sete instituições, oriundas de quatro países - Portugal, Itália, Reino Unido e Áustria - conta com organismos como o Governo Regional de Manisa, a Polícia de Segurança Pública de Manisa, um Centro de Formação, Investigação e Orientação Profissional de Manisa, uma ONG (italiana), uma Universidade (britânica), um Centro de Formação de Adultos (austríaco) e a AEVA, representada pela sua marca Citizens Projects.

O objetivo do projeto é combater o abandono escolar precoce, diminuir o risco de exclusão social e a delinquência, e trabalhar o grupo-alvo de jovens incluídos neste perfil, no sentido de os integrar no mercado de trabalho e na sociedade. Nesta reunião, a parceria avaliou os resultados atingidos no primeiro ano do projeto, analisou e discutiu as tarefas a realizar até novembro, data das Conferências Finais em cada país parceiro. Foram discutidas as metodologias a implementar, no combate ao abandono escolar e na sua prevenção, e analisados o programa e conteúdos de formação com diferentes módulos, dirigido a pessoal docente e não docente ligado à educação. Os conteúdos vão estar disponíveis online e de livre acesso a todos os interessados. A conferência de disseminação deste projeto terá lugar na AEVA, Aveiro, em novembro 2017.

O projeto “Let the hopes Blossom!” é apoiado pelo programa Eramus+, na tipologia Parcerias Estratégicas e no âmbito da Educação de Adultos.

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]