KA1 Consórcio 2015-16

KA1 Consórcio 2015-16 (Mobilidade Alunos)

A AEVA, através da EPA (Escola Profissional de Aveiro) e do Citizens Projects, inicia este ano letivo a coordenação de mais um projeto no âmbito da Ação-Chave 1 do Programa Erasmus+ (Mobilidade Individual - Alunos).

Este projeto junta, num trabalho de verdadeira cooperação e parceria, três instituições de educação do município de Aveiro, a AIDA e o agrupamento de escolas de Ílhavo:
- Escola Profissional de Aveiro;
- Agrupamento de escolas de Aveiro, representado pela Escola Secundária Homem Cristo;
- Agrupamento de Escolas José Estêvão, em Aveiro;
- Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em ílhavo;
- Associação Industrial do Distrito de Aveiro.

Dando continuidade ao consórcio desenvolvido no ano anterior, no âmbito desta mesma ação, este ano a parceria prevê a colocação de 40 alunos em Formação em Contexto de Trabalho Transnacional, 35 dos quais durante um período de 8 semanas, distribuídos pelos seguintes países: Espanha, Estónia, Finlândia e Itália. O restante número de vagas destina-se a alunos com Necessidades Educativas Especiais, que contarão com a presença de um professor acompanhante ao longo de toda a sua estadia de 14 dias.

Os cursos profissionais dos alunos selecionados correspondem a áreas tão vastas como Gestão Desportiva, Design de Mobiliário, Restauração (Cozinha - Pastelaria), apoio Psicossocial, Informática, Instalações Elétricas, Energias Renováveis, Marketing e Publicidade, Higiene, Segurança no Trabalho e Ambiente, etc.

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro desempenhará um papel importante ao nível do desenvolvimento de competências transversais e empreendedoras, contribuindo com encontros, seminários e workshops que visam aproximar e sensibilizar, ainda mais, os alunos para a realidade do mundo de trabalho.

Para apoiar nesta missão que visa, por um lado, proporcionar uma experiência de formação em contexto internacional e, por outro, promover nos alunos o sentimento de pertença à EU e, assim, contribuir para a mobilidade europeia, a organização coordenadora conta com o apoio de entidades intermediárias nos diferentes países, que auxiliarão na escolha da melhor entidade de formação para cada aluno, tendo por base o seu perfil individual e o perfil profissional do seu curso.

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]