Jovens recém-graduados fazem estágio em Itália

Jovens recém-graduados fazem estágio em Itália

No âmbito da ação-Chave 1 do Programa Erasmus +, quatro jovens recém-graduados vão poder usufruir de uma experiência de formação em contexto de trabalho, sob a forma de estágio, em Palermo, Itália.

Esta ação do programa prevê que alunos dos cursos profissionais – ou recém-graduados dentro de um período de 12 meses imediatamente após a sua conclusão – possam candidatar-se e, se selecionados, beneficiar da possibilidade de viver, comunicar e trabalhar num país estrangeiro.

Estes quatro jovens, antigos alunos dos cursos de Animação Sociocultural e de Organização de Eventos, iniciarão o seu estágio em Itália já no início da próxima semana. Toda a coordenação e preparação da mobilidade resulta de um grande trabalho de parceria entre o Citizens Projects e o CATEC.

Abaixo, poderão ficar a conhecer quais as expetativas de cada um destes jovens a poucos dias da sua partida:

 

Estou confiante de que a mobilidade que vou realizar por um período de 8 semanas, em Itália, no âmbito do programa Erasmus+ vai enriquecer as minhas competências pessoais e profissionais a um nível transnacional. Pretendo, com esta oportunidade, abrir novas oportunidades na minha área profissional, bem como vivenciar novas experiências através de um público-alvo com uma cultura diferente.  Além do aspeto profissional, penso igualmente conhecer novas pessoas, desenvolvendo competências pessoais, linguísticas e interrelacionais. Este projeto vai garantidamente enriquecer o meu curriculum.

- Bruno Rodrigues (Técnico de Animação Sociocultural)

Estou ansioso por iniciar esta experiência internacional e para conhecer Itália, ou seja novos costumes, uma nova cultura, novas metodologias de trabalho, novas pessoas e uma nova língua. Contudo, mesmo tendo frequentado aulas de preparação cultural e linguística, tenho algum receio de sentir algumas dificuldades de adaptação devido à complexidade da língua italiana. Com este projeto, sei que irei beneficiar de uma excelente oportunidade para novas aprendizagens e novos conhecimentos profissionais, pessoais e sociais. Vou tentar assimilar o máximo possível para poder evoluir tanto profissionalmente como individualmente. Vai ser, seguramente, uma mais-valia em todos os sentidos, nomeadamente para o meu curriculum.

- Rui Pinto (Técnico de Animação Sociocultural)

A oportunidade de poder fazer um estágio em Itália vai ajudar-me a adquirir novas competências e a melhorar o meu curriculum. Sei que me ajudará a ser melhor profissional e ajudar-me-á a crescer, enquanto pessoa. Pretendo agarrá-la e aproveitar bem os dois meses e meio que lá irei estar, pois tenho certeza de que será uma experiência única na minha vida e de que oportunidades destas não se devem perder. Irei dar o meu melhor para conseguir os melhores resultados possíveis e, assim, retirar tirar o melhor proveito desta experiência.

- Jéssica Miranda (Técnica de Organização de Eventos)

As minhas expectativas relativamente à participação neste projeto são as melhores! Vou aprender uma língua nova, ter uma experiência de formação – sob a forma de estágio – num outro país e conhecer uma cultura diferente da que estou habituado. Espero conseguir alargar os meus horizontes e desenvolver e/ou adquirir novas competências, conseguindo assim melhorar também o meu curriculum. Estou muito satisfeito por ter sido um dos selecionados, pois era o que realmente queria fazer depois de terminar o meu percurso escolar e o meu curso profissional.

 - Ivan Soares (Técnico de Organização de Eventos)

 

 

 

 

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]