Jovens preparam-se para Estágio formativo transnacional

Um grupo de nove alunos da Escola Profissional de Aveiro esteve reunido durante dois dias com vista à preparação do estágio formativo transnacional.

São alunos oriundos de três cursos vocacionais distintos: Informática-Sistemas; Informação e Animação Turística; Eletrónica, Automação e Comando.

Durante estas sessões, tiveram oportunidade de conhecer mais em detalhe todos os procedimentos associados a este tipo de mobilidades, apoiadas pela Ação-Chave 1 do programa Eramus+, bem como de ouvir falar sobre algumas das características das regiões de destino.

Uma jovem de Bilbao e um jovem de València apresentaram um pouco da realidade das suas regiões em Espanha. Uma jovem de Palermo falou sobre Itália, em particular sobre a sua região. A sessão contou ainda com a colaboração de Carlos Gomes da Costa, empresário, atual Presidente da Geisertech, que abordou a importância das 'soft skills' em contextos de internacionalização.

Estes alunos juntam-se a um grupo mais vasto, que inclui jovens dos Agrupamentos de Escolas de Ílhavo e de Aveiro, num total de 24 alunos que iniciam o seu estágio transnacional em maio, distribuídos por seis destinos: Bilbao, Sevilha e València em Espanha; Trento, Avezzano e Palermo, em Itália.

Este é um projeto coordenado pela AEVA, em consórcio com seis Escolas da Região de Aveiro. No total, durante o presente ano letivo, mais de 80 alunos, envolvendo seis escolas, beneficiaram desta oportunidade de desenvolver competências profissionais noutro país, sendo inúmeras as outras competências que adquirem através desta experiência.

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]