Fórum do Ensino e Formação Profissional em Valência, Espanha

 

“Qualidade em Ação” foi o tema escolhido para a 25ª edição do Fórum do Ensino e Formação Profissional (EfVET), decorrido em Valência, Espanha, no final do passado mês de outubro.

Durante dois dias e meio, um grupo de 250 participantes, provenientes das mais diversas entidades ligadas ao ensino e formação profissional (EFP), entre as quais a EPA, e incluindo empresas, partilharam as suas experiências relativamente à temática em questão. Com um formato muito participativo, analisaram-se metodologias, abordagens e boas práticas, com vista a inserir a garantia da Qualidade em todas as atividades relacionadas com o EFP, colocando o aluno no centro.

Neste contexto, os temas debatidos durante o Fórum incidiram sobretudo em: como promover e valorizar o EFP; novas metodologias de ensino aprendizagem; cocriação como metodologia; contextos inovadores e aprendizagem; internacionalização como promotora da qualidade e de aprendizagem com valor acrescentado; instrumentos europeus de apoio à Qualidade (ECVET – sistema europeu de créditos para o ensino profissional, EQF – quadro europeu de qualificações, Europass e outros), entre outras temáticas.

Os participantes vieram da Holanda, Itália, Espanha, Portugal, Dinamarca, Grécia, Malta, Chipre, Bélgica, Alemanha, França, Hong Kong, Reino Unido, Suécia, Finlândia, Noruega, Turquia, Polónia, Rússia, Hungria, Roménia, Lituânia e Estados Unidos.

 

 

 

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]