Formação Transnacional em Copenhaga

AEVA participa em Formação Transnacional em Copenhaga 

No seguimento de mais um projeto coordenado pela marca Citizens Projects (2014-I-PT01KA104-000110), uma delegação da AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro – participou num curso de formação em Copenhaga, Dinamarca, no âmbito da Ação-Chave 1, Formação de Adultos,  do Programa Erasmus+. Esta ação visou o desenvolvimento de competências na área do coaching, cada vez mais importantes no auxílio a situações de conflito. 

Através de uma metodologia focada na partilha, na procura de soluções, na discussão conjunta e no trabalho em pequenos grupos, esta formação transnacional permitiu treinar diferentes técnicas de questionamento, capazes de atrair recursos, criar novas perspetivas e formas alternativas de lidar com problemas. Paralelamente, a aprendizagem de técnicas de coaching possibilitou a reflexão ao nível dos diferentes domínios de atuação presentes no exercício das diferentes atividades profissionais, nomeadamente: pessoal, de reflexão e de produção. 

Esta formação – que permitiu criar novas sinergias e, assim, contribuir para a mobilidade europeia –, contou com a presença de 14 participantes provenientes de 3 países: Portugal (AEVA - Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, Agrupamento de Escolas de Cinfães e Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo), República Checa (Evropská Kontaktní Skupina) e República da Irlanda (St. Kevin’s College). Sem dúvida, uma semana rica em aprendizagens e partilha de boas práticas!

Esta formação vai ser repetida, em breve e internamente, para os colaboradores da AEVA!

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]