Formação de Formadores na EPA

Formação em Formação de Formadores/Professores

No âmbito do programa Erasmus +, Ação Mobilidade de Pessoal da Educação de Adultos,  foi  realizada, recentemente, uma formação subordinada à Formação de Formadores e Professores.

Esta sessão pretendeu ser a replicação e disseminação dos resultados da formação sobre o mesmo tema, que teve lugar em Barcelona, em maio. O público-alvo foram professores e técnicos da Escola Profissional de Aveiro.

A ação, ainda que de curta duração, teve como objetivo refletir sobre o que significa ser um bom formador e perceber como a nossa forma de ser influencia o desempenho do formador e/ou professor, abordando os diferentes estilos de aprendizagem. Pretendeu, também, chamar a atenção para um conjunto de aspetos, tais como a comunicação e a importância do feedback num contexto formativo, assim como a do papel do formador/professor como facilitador, ou seja, o formador/professor como um gestor do processo formativo, que conduz as sessões de modo aos formandos/alunos participarem ativamente no processo ensino-aprendizagem.

A formação foi realizada pela Sandra Fuentes, da UNAVE, parceira da AEVA neste consórcio. 

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]