Formação de adultos levou participantes até Chipre

Três representantes da AEVA tiveram, recentemente, a oportunidade de participar num curso de curta duração, financiado pelas ações do Programa Erasmus+ dedicadas à Educação de Adultos. Tratou-se de uma atividade na área da Formação de Formadores, realizada em Limassol, no Chipre.

Durante cinco dias, os participantes aceitaram desafios, resolveram problemas e trabalharam em equipa numa temática que os levou a conhecer-se melhor, quer como pessoas, quer como profissionais do ensino e formação. Partilharam-se boas práticas, discutiram-se abordagens pedagógicas, de comunicação e de interação, assim como processos de avaliação e de promoção da aprendizagem em diversos contextos. Analisaram-se, igualmente, os seguintes aspetos: orientação escolar e profissional, combate ao insucesso escolar, ligação escola-mundo do trabalho, abordagens inclusivas, pedagogia & didática, e melhoria da educação escolar e da qualidade da avaliação.

Esta formação vai ser replicada, em breve, na AEVA, e será dirigida a todos os profissionais do ensino interessados nestas temáticas.  

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]