FCT Internacional: Sessões de Preparação Empresarial

FCT Internacional: Sessões de Preparação Empresarial

 

Alunos da Escola Profissional de Aveiro e alunos dos Agrupamentos de Escolas José Estêvão, Agrupamento de Escolas de Aveiro (representado pela Escola Secundária Homem Cristo) e Agrupamento de Escolas de Ílhavo, aqui representado pela Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, recebem preparação empresarial no âmbito do processo de Formação em Contexto de Trabalho Internacional.

A iniciativa, coordenada pela AEVA através do Citizens Projects e que tem o CIEDA como parceiro, contempla três sessões em três dias distintos.

A responsabilidade pela operacionalização desta formação é assumida pela AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro –, entidade conhecedora do tecido empresarial da região e parceira das Escolas/Agrupamentos neste projeto ao abrigo da Ação-Chave I do programa Erasmus+.

Além de todo o trabalho de preparação realizado em contexto de sala de aula e em sessões de esclarecimentos, promovidas pelo Citizens e pela EPA, as sessões de preparação empresarial, denominadas “À conversa com…” contam com a presença de três representantes de três empresas da região:

  • 29 de fevereiro: Dr. Luis Fonseca (Entidade: Miralago), a partir das 18:30
  • 07 de março: Dr. Afonso Martins (Entidade: Electrorep), às 17:00
  • 14 de março: Eng.º Pedro Cavadas (Entidade: Duromin), pelas 18:30

Os 50 alunos envolvidos realizarão parte da sua Formação em Contexto de Trabalho em contexto internacional durante um período que, dependendo do projeto, pode variar entre as 8 e as 10 semanas. Estes alunos estarão distribuídos por 3 países (Espanha, Estónia e Itália), em várias localidades: Bilbao, Fuerteventura, Paiporta, Sevilha, Cosenza, Palermo e Tallín).

 

 

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]