Empreendedorismo Social: Escola Profissional de Aveiro em Tallinn

Empreendedorismo Social: Escola Profissional de Aveiro em Tallinn, Estónia

No âmbito da segunda mobilidade do projeto SSEAC - Successful Social Entrepreneurs and Active Citizens –, uma delegação da Escola Profissional de Aveiro esteve, durante 11 dias, em Tallinn, na Estónia, no âmbito do desenvolvimento de atividades relacionadas com um projeto que visa, além do intercâmbio e do desenvolvimento de competências interculturais, a promoção de competências relacionadas com a organização de eventos ligados à temática do empreendedorismo social.

 

 

De referir que esta mobilidade incluiu várias atividades, quer na escola parceira que nos acolheu, Tallinna Polütehnikum, quer atividades no exterior. Algumas destas atividades incluíram aulas de estoniano, iniciativas no âmbito do empreendedorismo, participação no dia aberto da escola, participação num concurso de fotografia e visitas culturais, nomeadamente ao Parlamento e à região histórica de Paide. Paralelamente, os alunos puderam visitar um centro de energia e outras regiões. De igual modo, os alunos preencheram e assinaram o seu documento Europass Mobilidade, enquanto os docentes, entre o desenvolvimento de outras atividades inerentes ao projeto (incluindo preenchimento de documentação e desenvolvimento de ferramentas Web 2.0., já previamente trabalhadas com os alunos), prepararam, para o final da mobilidade, um vídeo que resumiu toda a experiência e que foi apresentado na cerimónia final. Nesta cerimónia, foi feita a entrega de prémios aos vencedores do concurso de fotografia e houve alunos, de ambos os países, a participar com momentos musicais.

 

Tratou-se de um verdadeiro trabalho de parceria que permitiu estreitar relações não só com a entidade parceira como também entre os alunos.

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]