Docente da EPA em ação de monitorização junto de alunos em Fuerteventura

Recentemente, Rogério Guimarães, docente da Escola Profissional de Aveiro, esteve em Fuerteventura, nas Ilhas Canárias, no âmbito da mobilidade de professores, uma ação apoiada pelo programa Erasmus+. Esta ação incluía a monitorização de 10 alunos da UniTEC (Unidade Tecnológica da EPA) que haviam sido enviados para Fuerteventura para complementar a sua Formação em Contexto de Trabalho com uma componente internacional.

Os alunos alvo desta ação foram integrados em empresas locais com atividade nas áreas tecnológicas ligadas à eletricidade, eletrónica, telecomunicações, energias renováveis e tecnologias de informação. Com esta integração, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer novas realidades de trabalho, ao mesmo tempo que adquiriram novas experiências de vivência quotidiana e desenvolveram a sua autonomia enquanto pessoas ativas em preparação para o mercado laboral. Contactaram com diversos projetos profissionais associados às áreas de negócio das empresas, possibilitando-lhes a oportunidade de enriquecer os seus currículos com conhecimentos adquiridos em primeira mão, partilhar impressões e dificuldades, e até mesmo considerar a hipótese de uma futura colaboração com as empresas anfitriãs.

Rogério Guimarães considera que esta foi uma experiência bastante enriquecedora para todas as pessoas e instituições envolvidas no processo e recomenda a quem está interessado em enriquecer a sua formação profissional e curricular com valências polivalentes providenciadas pela inserção num contexto de trabalho internacional.

 

 

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]