Continuar a promover carreiras em áreas das Engenharias e Tecnologias

Realiza-se, neste momento, a 4ª reunião do Projeto de parceria intitulado ‘Engineer for the Future - Engine4F’, em Pafos, Chipre, a capital Europeia da Cultura 2017. Este projeto, no âmbito do Programa Erasmus+/Ação Chave 2, conta com 10 parceiros diferentes, oriundos de seis países: AEVA, Universidade de Aveiro, Ordem dos Engenheiros, ITIS "E. Mattei", Urbino, Itália, Pragma Engineering srl, Perugia, Itália, Tallinna Polütehnikum, Estónia, Politeknika Ikastegia Txorierri, Derio, Espanha, Apopsi Information Technology, Consulting & Training Services S.A., Piraeus, Grécia, EDEM - Greek Women's Engineering Association, Atenas, Grécia e a universidade NUP - NEAPOLIS UNIVERSITY, de Pafos, Chipre, revelando-se uma parceria estratégica e com impacto no trabalho desenvolvido. 

Com este projeto, a parceria pretende promover e tornar mais atrativo o ensino e aprendizagem das disciplinas denominadas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e chamar a atenção para a importância da Engenharia na vida da sociedade e do mundo, promovendo desafios e oportunidades associados a uma carreira nesta área. 

Nesta terceira reunião, a parceria empenhou-se na análise e apresentação da Plataforma de aprendizagem virtual (VLE - http://www.pragmaeng.it/engine4f/index.php/) e dos contributos já realizados pelos parceiros. Foi, igualmente, o momento de se avaliar os progressos realizados nestes dois anos do projeto e pensar na sustentabilidade e continuação do mesmo para além de 2018. 

O grupo teve, ainda, a oportunidade de visitar a bonita capital Europeia da Cultura 2017. Pafos, nesta altura com uma temperatura bastante acima da média em Portugal!

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]