Citizens Projects divulga projetos aprovados

Citizens Projects organiza sessões de divulgação de projetos aprovados no âmbito da Ação-chave 1 do Programa Erasmus+ - Mobilidade Individual!

Realizaram-se recentemente, no auditório Eng. Victor Matos, da Escola Profissional de Aveiro, na Unidade de Tecnologias da EPA, no Vouga Park, Sever de Vouga, e na Escola Secundária José Estêvão, quatro sessões de divulgação e de esclarecimento de dúvidas, relativamente aos 3 projetos aprovados, no âmbito da ação KA1 – Formação Profissional, Mobilidade para a aprendizagem, doPrograma Erasmus +.

Nestas reuniões, estiveram presentes alunos e respetivos encarregados de educação, ex-beneficiários dos projetos anteriores Erasmus + e Leonardo da Vinci (para partilha de experiências), assim como alunos e professores das quatro escolas que fazem parte do consórcio de um dos projetos aprovados, nomeadamente da Escola Profissional de Aveiro (entidade coordenadora), a Escola Secundária Homem Cristo de Aveiro, Escola Secundária José Estêvão e a Escola Secundária de Ílhavo.

Neste sentido, e concluído o processo de seleção, mais de 64 alunos dos 2ª e 3º anos dos vários cursos profissionais, vão ter a oportunidade de estagiar, durante dois meses, em empresas em Palermo, Itália, em Valência, Bilbao, Sevilha, Barcelona ou Fuerteventura, Espanha, em Tallinn, Estónia e ainda em Helsínquia, Finlândia, durante dois meses, no terceiro período do corrente ano letivo.

Neste número, estão incluídos 8 alunos com necessidades educativas especiais que poderão realizar um estágio, durante duas semanas, em Helsínquia ou em Fuerteventura, onde as práticas de inclusão são as melhores!

Para além disto, cerca de 17 professores/técnicos vão ter a oportunidade de, durante uma semana, visitarem as empresas de acolhimento dos respetivos alunos, acompanharem o processo de integração na entidade e o da certificação de competências. Irão verificar se o contrato de aprendizagem está a ser seguido, e a avaliar, juntamente com o tutor profissional, as competências desenvolvidas e adquiridas, as aptidões, as atitudes, os resultados atingidos, de modo a que o processo de concretização de atribuição de créditos seja possível (EQVET). Durante a formação e estadia do professor acompanhante no local de estágio do aluno, para além desta avaliação conjunta do desempenho do mesmo, as suas competências pessoais, sociais e interculturais serão igualmente avaliadas.

Uma oportunidade excelente de aprendizagem conjunta e de partilha de boas práticas!

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]