Alunos preparam-se para estágio em Palermo, Itália

Alunos preparam-se para estágio em Palermo, Itália

 

No âmbito da ação-chave I do programa Erasmus+, alunos do Agrupamento de Escolas de Aveiro - E.S. Homem Cristo, entidade parceira da AEVA neste projeto, preparam-se para iniciar a sua formação em contexto de trabalho em Palermo, Itália.

 

A poucos dias antes da partida, os alunos partilham as suas expetativas:

 

Tenho como expetativas crescer tanto em termos pessoais como em termos profissionais. Espero também, apesar de já o estar a fazer, aprender e aprofundar a língua italiana, conhecer novas pessoas e culturas diferentes, ser capaz de realizar as atividades propostas e acima de tudo ser responsável por mim mesma. Espero essencialmente que este projeto me ajude a enfrentar a vida de forma responsável e independente.

Mafalda Mota, 12º F, Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial

 

Com a participação neste projeto espero aumentar a minha cultura conhecendo outros locais, aprendendo mais sobre outras culturas, costumes e interagir com as pessoas. Será uma ajuda para a nossa carreira futura. Espero ainda desenvolver a minha autoestima e independência para a vida profissional e pessoal.

Fabiana Pinho, 12º F, Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial

 

A oportunidade oferecida por este projeto é uma mais-valia para mim, na medida em que adquiro experiência num país diferente e a trabalhar. Irá facilitar o conhecimento de novas pessoas e a sua maneira de viver. Terei a oportunidade de adicionar metodologias de trabalho ao meu CV, o que será benéfico para o meu futuro. Este projeto irá oferecer-me a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo, de perceber e entender outras pessoas, vivendo e conversando com elas.

Diogo Pinhal, 12º E, Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial

 

Conhecer outros países é um dos meus objetivos. Ter esta oportunidade enquanto estou a estudar é uma ocasião única. Para além de aprender sobre um novo país e ampliar os meus horizontes culturais, quero também ampliar meus conhecimentos no local de trabalho e ter mais competências a vários níveis.

Inês Ribau Almeida, 12º E, Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]