Alunos da Escola Secundária Homem Cristo partilham a sua Experiência de FCT Transnacional

Formação em Contexto de Trabalho Transnacional – ERASMUS + KA1 – O Regresso

Citizens Projects quis ouvir os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Homem Cristo de Aveiro, entidade parceira da AEVA – Escola Profissional de Aveiro, num projeto Consórcio,acerca da sua experiência de 8 semanas em FCT transnacional, em uerteventura (Espanha) eem Palermo (Itália).

 

Eis alguns dos seus comentários:

Fuerteventura

Esta foi sem dúvida a melhor experiência da minha vida! Tive a oportunidade de conhecer novas pessoas, uma nova cultura, uma nova língua e, ainda, de fazer amizades com pessoas de outro país. Esta oportunidade permitiu-me conhecer-me melhor a mim própria, superar-me e crescer muito pessoal, intelectual e profissionalmente. Penso que qualquer jovem que tenha a oportunidade deve aproveitá-la, pois é uma coisa única, que só quem vive sabe o que é!

Bárbara Almeida

Considero que fui uma privilegiada por participar neste projeto e sinto que fiz um bom trabalho, sempre com dedicação e empenho. Recordarei esta experiência com muito carinho e sei que será uma mais-valia para o meu futuro incluí-la no meu curriculum. Aprendi bastante e sinto-me mais apta para entrar no mundo laboral!

Carolina Cercas

O programa Erasmus+ é uma forma de enriquecimento cultural e académico, é uma lição de vida, uma forma de crescermos e de nos tornarmos independentes. Aprendi muito em pouco tempo. Tornei-me mais responsável, destemida, organizada e enfrentei medos e novos desafios!

Inês Lima Carneiro

Concluo, pela minha participação nesta ação do programa Erasmus+, que amadureci enquanto pessoa e que evoluí muito em termos profissionais, aplicando conhecimentos adquiridos no curso. Foi uma experiencia bastante positiva que adorava voltar a repetir!

Salomé Campos

 

Palermo

Posso dizer que todas as expectativas que tinha para esta viagem foram superadas da melhor maneira! As instituições de acolhimento foram fantásticas! Receberam-me de braços abertos e mostraram-se sempre disponíveis para me ajudar a aplicar conhecimentos previamente adquiridos e para me ensinar a trabalhar com aquelas crianças.

Mariana Rodrigues

Inicialmente, tive receio de ter dificuldades em comunicar com as pessoas no estágio ou de considerar a adaptação difícil mas, felizmente, não passou de um simples medo infundado, pois fiz amigos, desenvolvi novas competências e melhorei muito os meus conhecimentos linguísticos. Se fosse possível repetir a experiência, estou certo de que não pensaria duas vezes!

Ricardo Soares Coelho

O projeto no âmbito da ação Erasmus + KA1 proporcionou-me uma experiência incrível e muito importante, quer ao nível da aprendizagem formal quer da aprendizagem informal. Apliquei conhecimentos adquiridos, ganhei novas competências e, no futuro, espero lá voltar e encontrar as mesmas pessoas, pois foram todos magníficos.

Carla Brum

 

Adorei colocar em prática o que já aprendera da língua italiana, melhorar as minhas competências profissionais e linguísticas e, também, as pessoas que faziam parte da instituição onde desenvolvi a minha FCT. Esta experiência tornou-me mais responsável e mais madura, pois tive de aprender a superar problemas e a tornar-me mais autónoma, mas não me arrependo de nada!

Gisela Andias

 

Para mim, realizar parte da minha FCT em contexto internacional, ao abrigo do programa Erasmus+, foi o melhor que me podia ter acontecido. Estagiei em Palermo e conheci pessoas excelentes, criei grandes amizades, desenvolvi o que considero ter sido um bom trabalho e tive, também, ótimos resultados! Com certeza é algo que aconselho a todos e é uma coisa que voltaria a repetir.

Mariana Oliveira

 

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]