27 jovens da Região de Aveiro rumo à internacionalização

Um grupo de 19 alunos da Escola Profissional de Aveiro esteve em preparação a fim de realizar a Formação em Contexto de Trabalho num outro país europeu, com o apoio do Erasmus+.

As sessões de preparação consistiram em reuniões de trabalho, introdução à plataforma de formação linguística (OLS), sensibilização para questões socioculturais, encontro com os Encarregados de Educação e participação em “conversas abertas” sobre temas associados à importância das competências transversais nos processos de internacionalização. Nestas últimas, contaram com a visão e a partilha da experiência de Carlos Gomes da Costa, empresário e presidente da Geisertech, e de Nuno Maia, economista e consultor.

São 10 as entidades que vão receber estes jovens da EPA nos países de acolhimento onde, durante dois meses, vão realizar um estágio. Uns em Wolfsberg na Áustria, outros em Cosenza no sul de Itália, outros ainda em Fuerteventura nas Canárias. São alunos de seis cursos profissionais distintos: Energias Renováveis; Eletrónica, Automação e Comando; Eletrónica e Telecomunicações; Instalações Elétricas; Gestão e Programação de Sistemas Informáticos; Higiene e Segurança no Trabalho e Ambiente.

A este grupo juntam-se oito jovens do Agrupamento de Escolas José Estêvão, dos cursos de Design de Mobiliário e de Apoio à Gestão Desportiva.

A este primeiro fluxo de 27 jovens da Região de Aveiro, outros se juntarão nos próximos meses. Trata-se de um projeto em consórcio, visando a mobilidade de alunos no espaço europeu. É coordenado pela AEVA, em parceria com seis escolas da Região de Aveiro, e recebe o financiamento do programa Erasmus+.

CitiPro

Fale connosco

Contactos

AEVA - Citizens Projects

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-510 Aveiro

PIC Number: 947 864 116

[PIC = Participant Identification Code]